Procedimentos para solicitação de registro, alteração ou exclusão de domínio
Enviar, através do e-mail lista.registrodns@prodeb.ba.gov.br, ofício em papel timbrado da Prefeitura ou Câmara Municipal, devidamente assinado pelo dirigente máximo do órgão, contendo as seguintes informações:
- Identificação da instituição com:
* Nome completo do domínio,
* Nome da organização, rua, número, bairro, CEP, cidade e estado.
- Descrição do contato administrativo da prefeitura, contendo:
* Nome completo,
* Telefone,
* E-mail.
- Descrição do contato técnico do provedor, contendo:
* Nome completo,
* Telefone,
* E-mail.
- Identificação do servidor primário, com:
* Nome do servidor primário,
* Endereço IP do servidor primário.
- Identificação do servidor secundário, com:
* Nome do servidor secundário,
* Endereço IP do servidor secundário.
As informações devem ser enviadas aos cuidados da Coate e no assunto, deve vir a informação: Prefeitura ou Câmara Municipal (nome da cidade).
Observações
Antes da solicitação do registro de domínio, é imprescindível que o provedor já esteja contratado e que o site já esteja desenvolvido.
O prazo para liberação do domínio “ba.gov.br” é de 8 horas úteis, a partir do recebimento dos dados solicitados neste documento. Após este período, é necessário que o provedor contratado realize a configuração do arquivo de zona para responder pelo domínio solicitado e os seus apontamentos.