SharePoint

A Prodeb

​​​​A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb, criada sob a forma de Sociedade de Economia Mista e tendo o governo estadual como seu principal acionista, foi fundada na época com o objetivo de prestar serviços de processamento eletrônico de dados aos órgãos e entidades da administração pública, concentrando as informações do governo em um único local.

Contando com aproximadamente 90 clientes entre órgãos e instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros, a Companhia tem um amplo portfólio de serviços abrangendo serviços de data center, conectividade, desenvolvimento de sistemas, sites e portais, soluções aplicativas,​  entre outros.

A Prodeb conta com a maior sala-cofre do Norte/Nordeste e terceira maior do país entre as empresas de TIC estaduais, sendo responsável pela hospedagem dos dados e informações estratégicas do Governo do Estado da Bahia. Nossa sala-cofre possui certificação de segurança internacional emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A empresa vem ampliando a sua capacidade de processamento com a modernização do seu parque e atraindo parcerias que contribuem no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

Propósito: assegurar ao Governo do Estado o domínio na aplicação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Visão: ser reconhecida como referência na gestão e prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Governo do Estado.

Valores: ética, comprometimento, ​inovação e responsabilidade corporativa.

Negócio: soluções em tecnologia da informação e comunicação para administração pública no Estado da Bahia.