SharePoint

Prodeb fornece novos serviços de TIC para a Assembleia Legislativa do Estado.

​A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb vem adotando uma série iniciativas junto à Assembleia Legislativa do Estado que visam garantir a segurança dos dados dos principais sistemas da Alba e aumentar a produtividade entre os funcionários. Através da contratação da Prodeb, a Alba garantiu mais segurança na manutenção e no tratamento dos dados dos seus principais sistemas e adquiriu ferramentas de TIC mais robustas capazes de melhorar a produtividade dos seus funcionários.

 

Já foram migrados cinco servidores do sistema de recursos humanos da Assembleia, além de 1,3 TB de espaço para arquivos e aplicação, com mais 1 TB para backup para o Data Center da Prodeb. A partir de agora, todas as informações relacionadas ao histórico funcional dos empregados registradas nos sistemas de recursos humanos da Alba - como a folha de pagamentos do Poder Legislativo, contracheques, tramitações de processos e todo o histórico dos colaboradores - estão resguardadas, de forma segura, no Data Center da Prodeb.

 

Para garantir soluções como essa, a Prodeb vem investindo no seu Data Center e modernizando seu parque tecnológico, assegurando, assim, mais agilidade e flexibilidade nas suas soluções.

 

Ampliar a oferta de serviços para outros poderes e com a relevância da Assembleia Legislativa só nos deixa tranquilos com relação ao direcionamento que estamos adotando na Prodeb. Como fornecedora de soluções de TIC para o Estado, continuamos investindo em infraestrutura e segurança, a fim de auxiliar na criação de um governo mais moderno e inteligente, e fornecer serviços cada vez mais eficientes para a o cidadão", afirma Samuel Araujo, Diretor Executivo da Prodeb.

 

Outra ação importante junto à Alba foi a contratação, através da Prodeb, de mais de 2000 contas do Office 365, da Microsoft. A ferramenta dispõe de recursos capazes de garantir mais praticidade e produtividade às rotinas de trabalho. Além disso, com a aquisição desta ferramenta, a Alba fica apta a receber a implantação de um novo sistema, que a credencia como unidade certificadora digital.

 

Também como forma de fortalecer a área de TI, a Alba contratou uma consultoria junto à Prodeb para avaliar a performance do servidor de banco de dados SQL Server 2012 de produção da Assembleia Para isso, foi disponibilizada uma equipe multidisciplinar composta por diversas coordenações técnicas da Prodeb para coletar dados relacionados ao comportamento do seu parque tecnológico. A partir daí, foi proposta e implementada uma série de melhorias técnicas para identificar possíveis problemas. Foram realizados, também, um mapeamento da capacidade do ambiente para novas hospedagens de banco de dados e a passagem de conhecimento de melhores práticas de administração em banco de dados para a equipe técnica da Alba.

Fonte: Prodeb