Consentimento de cookies por FreePrivacyPolicy.com
SharePoint

Tecnologia da Prodeb tem papel de destaque no carnaval 2020

A Prodeb teve atuação de destaque durante os dias de carnaval. Com a instalação e compartilhamento de links óticos da Infovia Digital da Bahia – IDB, as câmaras de reconhecimento facial e os postos de polícia foram conectados, possibilitando o monitoramento dos circuitos por parte da Secretaria da Segurança Pública. O planejamento desse trabalho conjunto foi realizado entre a Prodeb e a SSP a fim de garantir mais segurança e controle - 24 horas - nos dias de festa.

 

Neste carnaval, o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na captura de 42 foragidos da Justiça, e em todos os casos, a ferramenta tecnológica indicou semelhança acima de 90%. A informação foi divulgada pelo Comando Geral da Polícia Militar, em coletiva de imprensa sobre o balanço da festa.

 

"Os resultados alcançados no carnaval 2020 confirmaram a relevância da tecnologia em eventos de grande porte. Conexões de dados de alta velocidade, disponibilidade e segurança evidenciaram o papel da Prodeb na estrutura da festa, que este ano recebeu mais de 11 milhões de foliões. Estamos ampliando o uso da tecnologia e fornecendo soluções cada vez mais completas para nossos os clientes", afirmou Samuel Araújo, Diretor Executivo da Prodeb.

 

Além das soluções utilizadas junto à SSP, a Prodeb deu suporte ao fornecimento de banda de internet de alta capacidade para transmitir a festa através das redes sociais do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e forneceu apoio técnico e operacional para garantir o fornecimento de serviços web nas áreas de turismo, cultura, saúde e trânsito aos respectivos órgãos estaduais. 

Fonte: Prodeb