SharePoint

Prodeb participa da sétima Reunião Geral do Grupo de Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital – GTD.GOV.

Nos últimos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) foi realizada a sétima Reunião Geral do Grupo de Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital – GTD.GOV. O grupo foi instituído em 2019, pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração - Consad em conjunto com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação – Abep -TIC com o objetivo de transformar e melhorar a experiência das pessoas com os serviços públicos, gerando valor de forma simples, próxima e confiável aos olhos dos cidadãos.

Atualmente o GTD.GOV conta com instituições representantes e especialistas em transformação digital de 24 dos 27 governos estaduais e distrital do Brasil. 

Para estas reuniões, é prevista a participação de dois pontos focais por estado membro. Representam a Bahia, Anderson Prazeres, superintendente de Gestão e Inovação da Secretaria da Administração, e Valter Palma, assessor da Diretoria de Soluções da Prodeb. Nesta última edição, participaram, também, outros colaboradores da Saeb da Prodeb.

O grupo esteve reunido para apresentar os resultados do que foi planejado em 2020, o planejamento das atividades para este ano de 2021 e os produtos já desenvolvidos, até então, pelos subgrupos de trabalho. “Foi uma oportunidade especial poder apresentar os resultados relevantes dos trabalhos que estão sendo produzidos por esta rede de cooperação, tais como pesquisas relacionadas a transformação digital, arquitetura de referência de plataforma de governo digital e portfólio de serviços digitais para o cidadão”, declara o assessor. Palma, que também coordena o subgrupo de Governança para Transformação Digital, apresentou os dados relativos a este subgrupo, com destaque para a pesquisa de capacidade de governança para a transformação digital nos estados e DF, o lançamento do portfólio de boas práticas em transformação digital dos estados e DF, além do documento de referência para estratégia de transformação digital nos estados – trabalho que vem sendo desenvolvido por este subgrupo.

Fonte: Prodeb