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Novo Portal do Servidor completa um ano com 24 milhões de visualizações

Lançado em abril de 2018, o novo Portal do Servidor completa o primeiro ano de criação nesta terça-feira (9). Com layout mais moderno, a plataforma tem foco nas notícias de relevância ao servidor estadual, além dos principais serviços que utiliza em seu dia a dia. Neste período, o novo portal acumulou 23,7 milhões de acessos – contabilizados no último dia 8 de abril. 

Estão entre as dez páginas mais acessadas os serviços para acesso ao contracheque e tramitação de processos, além das informações sobre concursos públicos, cursos e capacitações, Clube de Desconto e telefones importantes.

Em abril de 2018, o número de visitas chegou a mais de 1,9 milhão, o que representa um crescimento de aproximadamente 33,7% em relação ao mesmo mês no ano anterior, quando o quantitativo era de 640,8 mil. A aposta para este crescimento — além da remodelação da plataforma — é a integração do Portal do Servidor com o Facebook (@portaldoservidor.govba) e o Twitter (@portalservidor).

"O novo formato do Portal do Servidor, conectado às redes sociais e com maior facilidade no acesso às informações, é mais um passo do Estado na melhoria da comunicação com servidor público baiano", declara o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes. Encabeçado pela Ascom da Secretaria da Administração (Saeb), o projeto foi desenvolvido em parceria com a Superintendência de Gestão e Inovação (SGI/Saeb) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb). 

Funcionalidades 

Além das notícias, periodicamente atualizadas, destacam-se áreas especiais voltadas ao Clube de Desconto do Servidor, concursos públicos e cursos para o funcionalismo estadual. O conteúdo foi inteiramente reformulado, para facilitar o acesso à informação e a consulta dos dados. As três páginas estão entre as dez mais acessadas em todo o Portal do Servidor, somando 432.084 acessos. 

Os principais serviços ofertados pelo site, como acesso ao contracheque e ao sistema do RH Bahia, validação de contracheque, formulários e tramitação de processos, estão agrupados no menu principal e também na área de acesso rápido, disponível na página principal do portal. A consulta ao contracheque e a tramitação de processos, por exemplo, somam pouco mais de 8,2 milhões de acessos, desde o lançamento da plataforma.

Quem tiver interesse em acompanhar os conteúdos especiais enviados pelo Portal do Servidor pode realizar a assinatura da newsletter. Todas as sugestão e dúvidas devem ser encaminhadas em canal direto à Ouvidoria Geral, por registro no Sistema de Ouvidoria do Estado da Bahia, diretamente pela internet

Informação

Aos servidores estaduais, ativos e inativos, é possível encontrar no Portal do Servidor informações relevantes na área de recursos humanos, como desenvolvimento de carreira, recadastramento de servidores ativos, orientações de RH, entre outros; de previdência, com o balanço da gestão previdenciária do Estado, explicações sobre o Regime Próprio de Previdência Social da Bahia (RPPS-BA), seus benefícios e beneficiários, além do recadastramento de inativos, legislação e orientação sobre a PrevBahia.

Na área de saúde estão as competências da Junta Médica Oficial do Estado e do Planserv, bem como seus endereços e horários de atendimento, e o programa de Saúde Ocupacional, de responsabilidade da Junta Médica. O portal ainda reúne a consulta de leis, decretos e atos normativos, bem como direitos e deveres do servidor.

Estão listadas também informações sobre os principais programas e projetos que têm como foco o servidor, como o Clube de Desconto, Universidade Corporativa do Serviço Público, Prêmio de Boas Práticas e Prêmio Servidor Cidadão, Balcão Previdenciário, Prepare-se e SAC Servidor, entre outros.

Fonte: Ascom/Saeb