SharePoint

Prodeb desenvolve sistema para o Sebrae

 Visualizador de Imagens ‭[3]‬

 Visualizador de Imagens ‭[2]‬

 Visualizador de Imagens ‭[1]‬

Aconteceu, de 14 a 19 de maio, na 10ª edição da Semana do MEI - Microempreendedor Individual. O evento, que ocorreu simultaneamente em todo pais, teve a participação de 107 municípios e aproximadamente 12 mil participantes. Aqui em Salvador, o evento aconteceu no Shopping da Bahia e reuniu cerca de 4 mil participantes. 

A Semana do MEI trouxe uma série de inovações para os empresários e ofereceu capacitação para o microempreendedor por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além de orientar os empreendedores que querem se tornar MEI a fazerem a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Para esta edição do evento, o Sebrae inovou no quesito inscrições. Foi desenvolvido pela Prodeb o S2 - sistema moderno de inscrições que automatiza e controla de inscritos de forma mais ágil e organizada. Antes da utilização do S2, a forma de inscrição era lenta, gerava filas na entrada do evento por conta da checagem de dados, além de gerar altos custos em decorrência de uma equipe de TI que permanecia no local do evento para fazer o controle dos dados.

Como a utilização do sistema, foi possível observar um ganho expressivo na organização do evento, desde a geração da lista de presença até a autonomia total dos usuários.  Agora, o participante acessa uma das máquinas disponíveis no evento, digita seu CPF e imprime seu próprio crachá. A partir daí, basta ele bipar esse crachá e acessar a sala.

​O objetivo agora é que o S2 seja utilizado nos próximos eventos do Sebrae, tornando o processo de inscrição e controle de participantes mais ágil, menos oneroso e mais eficaz.   

Fonte: Prodeb