SharePoint

Prodeb participa de reunião do Grupo de Transformação Digital para os Governos Estaduais para consolidar estratégias de transformação digital​.

Na reunião que aconteceu nesta semana, em Brasília, diversos temas foram abordados, entre eles, facilidades digitais como ter carteiras de identidade, de trabalho ou de habilitação ou até mesmo a de vacinação ou o documento do carro dentro do celular - alternativas que já podem ser uma realidade para os brasileiros. Apesar dessas facilidades para o cidadão, muitos ainda desconhecem essas alternativas ou os estados ainda não estão preparados. Para que o uso destes serviços e documentos virtuais se torne uma realidade, o Grupo de Transformação Digital dos Estados e do Distrito Federal (GTD.gov) já vem implementando ações nos seus estados e estabeleceu metas para que isso seja ampliado. A proposta é fortalecer os órgãos para que eles incentivem o uso desses documentos e ferramentas digitais.


Ao longo do ano, Prodeb teve atuação de destaque, desde a criação do GTD (maio 2019), sobretudo no subgrupo de arquitetura de TIC, que estabeleceu um modelo de referência para a adoção do conceito de Governo como Plataforma pelas UF do país. Além disso, foi concebida e implantada, em 2018, a Plataforma SAC Digital que, de forma inovadora, trouxe uma abordagem de relacionamento com o cidadão baseada em prontidão, proatividade, personalização e integração, melhorando a prestação de serviços públicos e a gestão pública.​


Para Kátia Argolo, Gerente de Soluções Estratégicas da Prodeb, “Esse ano está sendo encerrado com o sentimento de missão cumprida e com a certeza de que estamos no caminho certo. A Plataforma SAC Digital, sem dúvidas, é um marco para o processo de Transformação Digital do Governo da Bahia. Agradeço a esse GTD pela troca de experiências e à Prodeb pela oportunidade de desenvolver um trabalho que tem como foco atender ao cidadão de forma cada vez mais eficiente!”.

Fonte: Prodeb