Consentimento de cookies por FreePrivacyPolicy.com
SharePoint

O novo modelo de Rede Governo, voltado para o interior do Estado, já encontra-se em operação

Foi lançada, neste segundo semestre de 2021, a Rede Governo IV – modelo de prestação de serviço de conectividade, internet corporativa e rede local, capaz de atender a todos os órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional do Poder Executivo.   

A fase inicial deste modelo ainda é voltada ao interior do estado. Assim, tem-se dois Registros de Preço (RP) publicados pela Secretaria de Administração (Saeb), um para contratação do serviço de conectividade, contemplando links de internet banda larga fixa em todos os municípios do Estado da Bahia (com exceção da capital) e outro para a contratação de solução de segurança integrada, contemplando o fornecimento de hardware, software, instalação, configuração e suporte técnico. Nesta formatação, a Saeb exerce o papel de gestor administrativo e a Prodeb, o de gestor técnico. 

Como parte de sua atuação, a Prodeb disponibiliza um portal de serviços para o cadastramento e consulta dos contratos de links e de solução de segurança junto aos fornecedores, assim como para solicitação de instalação destes serviços, para facilitar a interação entre clientes, fornecedores e gestor técnico. 

Outras facilidades disponibilizadas na Rede Governo IV são o registro e acompanhamento dos incidentes e chamados realizados através do Service Desk, com a disponibilização de relatórios. Ficará sob responsabilidade da Prodeb, também, o monitoramento, operacionalização e administração das soluções de segurança pós implantação do serviço. 

Entre os benefícios oferecidos pela Rede Governo IV, destacam-se a disponibilização de infraestrutura robusta, uma equipe com conhecimento técnico especializado para atuar no acompanhamento dos padrões de qualidade dos serviços ofertados e facilidade de atendimento nos canais de relacionamento com os clientes.  

Fonte: Prodeb