SharePoint

Reunião promove convergência entre setores do TJBA e da PRODEB

O Núcleo de Compliance e de Projetos do Tribunal de Justiça da Bahia participou, a convite da Assessoria de Controles Internos e Auditoria da Companhia de Processamentos de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), de reunião visando realizar a troca de experiências e a integração entre as instituições no que tange aos sistemas de controle e Compliance, que as mesmas estão implementando.

No encontro, realizado na quarta-feira (4) na Prodeb, foram abordadas as vantagens e a necessidade do programa de integridade nas organizações públicas, para fortalecimento da gestão ética, eficiente, e com o foco na economicidade e combate a desvios, gestão ineficiente, fraude e corrupção.

Na oportunidade, foi apresentada ainda a metodologia de trabalho que vem sendo usada pela Assessoria da Prodeb. Em contrapartida, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Compliance (Seplan) do TJBA, José Guimarães, palestrou sobre conceitos e a estruturação do Programa de Compliance, que o TJBA está implantando; o organograma da Seplan com atividades; e a constituição da equipe do Núcleo de Compliance.​

Fonte: Ascom TJBA com informações da SEPLAN​​