SharePoint

Prodeb marca presença no Secop 2019!

O Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), mais importante evento de TIC para a gestão pública do Brasil, aconteceu de 25 a 27 de setembro, em Brasília. O evento, que é o principal encontro de tecnologia para Governo do País e conta com presença maciça de representantes de TIC das esferas Federal, Estadual e Municipal, tem o objetivo de gerar tendências e discussões sobre a TIC pública.

Nesta 47ª edição, o evento (promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – Abep) teve como tema “O Brasil construindo o Estado Digital”. A Abep, entidade que congrega as empresas de TIC estaduais em todo o território nacional, atua fortemente nas políticas públicas das 3 esferas de Governo.

Nesta edição, o Secop trouxe as temáticas divididas nos segmentos 1) Gente, 2) infraestrutura, 3) segurança da informação, 4) nuvem, 5) GovTech/GTD/Prêmio e-gov, 6) conectividade, 7) inovação e 8) transformação digital. Foram 2 dias inteiros de networking, idéias inovadoras e novos produtos, com debates e discussões que tinham como foco a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Participação da Prodeb 
A Prodeb marcou presença no Secop 2019. Samuel Araújo, Diretor Executivo da Prodeb e Presidente do Conselho de Associadas da Abep fez a entrega do prêmio e-gov ao Instituto Nacional do Seguro Social (DF), com o projeto “INSS Digital: Uma nova forma e atender”. Além disso, a Prodeb teve participação importante a partir das palestras ministradas pelas Diretorias de Desenvolvimento e Integração de Soluções (DIS) e da Diretoria de Infraestrutura, Tecnologia e Conectividade (DTC).  Duílio Andrade (DIS) ministrou uma palestra na categoria Gente, apresentando o SAC Digital. Já Wlader Peres (DTC) abordou o tema “Rede de proteção de antiware feita para o estado”.

Para Samuel Araújo, “eventos dessa natureza só fortalecem a parceria entre os Estados. O compartilhamento de novas experiências e soluções proporciona ao Estado a possibilidade de prover, de forma ágil e eficiente , serviços públicos de qualidade aos seus cidadãos”.  

Fonte: Prodeb