Consentimento de cookies por FreePrivacyPolicy.com
SharePoint

Prodeb marca presença no Secop 2021 e participa de painel

​O Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – Secop, edição 2021, foi realizado no período de 8 a 10 de dezembro, em Vitória (ES) e contou com historiador e professor, Leandro Karnal para ministrar a palestra de abertura com o tema “Planejamento e estratégia para um novo tempo: o futuro começa hoje”.

Dentro da programação do Secop, aconteceu a 156ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas de 2021, a última Roca de 2021. Na reunião, foram abordados temas como a prestação de contas de 2021 da Abep-TIC e do Secop, entregas dos grupos de trabalho, estratégia de governo digital do Governo Federal (EGD), apresentação do Guia Diagnóstico de Serviços Públicos em portais em linguagem simples e o lançamento do portal Abep Linguagem Simples.

A Prodeb marcou presença através da participação de Carlos Borges, diretor de infraestrutura tecnológica e conectividade da companhia, representando José Rebouças, diretor executivo do órgão. Também estiveram presentes no evento Makoto Koshima, diretor de desenvolvimento e integração de soluções e a consultora de negócios, Patrícia Sampaio. A consultora ministrou palestra com o tema "Importância da integração das informações para Segurança Pública e abordou temas como a tecnologia empregada na segurança pública, integração e atualização das informações para os policiais nas ruas, dificuldades de integração das informações pelos entes estaduais de segurança pública e a importância do projeto INRC - Integração Nacional dos Registros Civis. Ainda representando a Prodeb, Patrícia Sampaio também participou do painel "Identificação Digital - Unificando o Brasil", quando foi debatida a importância da integração e unificação da identificação civil e enfatizado o papel de cada esfera do governo em busca da padronização e da integração, buscando beneficiar o cidadão brasileiro.

Para Patrícia Sampaio, “a integração dos dados, através do Projeto INRC (Integração Nacional dos Registros Civis), que estamos coordenando no GT SSP Abep, vai oferecer um nível de segurança e confiabilidade nas informações de segurança pública, além de diminuir as fraudes documentais nas unidades da federação. Este projeto afeta não somente a Segurança Pública do Brasil, proporcionando mais agilidade e segurança, e busca garantir o direito à cidadania e a inviolabilidade da identidade civil. Foi muito gratificante contribuir com este painel".

Fonte: Prodeb