SharePoint

TCE adota Office 365 como ferramenta de colaboração para os seus servidores.

​​​


A partir da próxima sexta-feira (19/06), as contas de e-mail dos servidores do TCE/BA, com históricos e anexos, serão totalmente migradas para a nova plataforma TCE Conecta 2.0. Os usuários poderão acessar o novo ambiente através do mesmo link TCE Conecta, no portal do Tribunal, utilizando o login no formato usuario@tce.ba.gov.br (incluir o domínio no login).


ALTERNATIVA MAIS ECONÔMICA

No Conecta é possível visualizar mensagens de encerramento desses serviços. Os estudos de viabilidade técnica e financeira apontaram para a adoção da plataforma de colaboração Office 365, uma das mais usadas do mundo. A plataforma é também utilizada pelo governo da Bahia por meio da contratação da Prodeb.

Além do correio eletrônico (Outlook), a nova solução de colaboração possui diversas ferramentas para trabalho colaborativo, como Office Online (editor de textos, planilhas e apresentações), Yammer (Rede Social Corporativa), Teams (videoconferência e mensagens instantâneas), OneDrive (armazenamento de arquivos em nuvem) e SharePoint (plataforma de compartilhamento de arquivos).

Fonte: TCE