SharePoint

Prodeb oferece wi-fi gratuito para usuários dos Postos SAC da capital


Os cidadãos que frequentam os postos da Rede SAC de Salvador têm agora acesso wi-fi gratuito. O sinal está disponível nas 10 unidades da capital. São elas: Shopping Liberdade, Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Shopping Paralela, Salvador Shopping, Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima, Periperi e Pernambués.

O primeiro acesso é feito de maneira simples, após o preenchimento de um cadastro. Depois disso, o cidadão acessa sites, redes sociais e outros conteúdos do seu interesse enquanto aguarda atendimento. Para o diretor de Relacionamento e Atendimento da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), Diógenes Bento, "esta iniciativa aproxima os cidadãos às tecnologias já oferecidas pelos serviços públicos e também otimiza seu tempo de espera nos postos SAC", disse.

A instalação do sinal de wi-fi gratuito nos postos SAC é uma iniciativa da Prodeb em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb). A ideia é alcançar as unidades da Região Metropolitana e do interior do Estado, porém ainda não há prazo definido. Para a diretora Operacional da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Carla Santiago, o serviço "é mais uma facilidade para o cidadão usufruir nas unidades da rede SAC".

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC ( www.sac.ba.gov.br ) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Fonte: Ascom Saeb