SharePoint

Workshops Office 365

Servidores estaduais participaram até ontem (24) de uma série de workshops voltados às funcionalidades do Office 365, soluções de tecnologia que atendem ao governo baiano. Durante os três dias de capacitação, iniciada na terça-feira (22), os presentes irão aprimorar seus conhecimentos para uso do Outlook, OneDrive, Microsoft Teams e Planner, entre outros, tornando seu trabalho mais produtivo. O projeto é uma iniciativa da Prodeb que treinou mais de 800 servidores baianos ao término do treinamento.

As capacitações foram ministradas por especialistas da Microsoft, com aulas presenciais no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, transmitidas ao vivo para todo o Estado. Na ocasião, são explorados todos os aspectos das ferramentas disponíveis aos servidores estaduais. O gerente de TI do Irdeb, Evandro Mota, esteve presente nas capacitações ministradas na tarde de quarta-feira (23). Para ele, a iniciativa é de grande pertinência, pois irá ampliar o uso do Office 365 no Estado, melhorando o dia a dia dos servidores públicos.

“O Office 365 é uma ferramenta que pode de fato resolver problemas práticos do dia a dia e que pode fazer com que o uso do nosso tempo seja racionalizado. Todo mundo tem equipe pequena, tem pouco tempo para fazer muita coisa e o uso dessas ferramentas vai fazer com que a gente otimize e racionalize o uso do nosso tempo”, avaliou Evandro. Ele destacou as ferramentas Forms e Teams, que podem auxiliar na construção e automatização de planilhas, essenciais para a avaliação de desempenho de servidores, tornando a rotina mais simples e rápida.

André Esteves, palestrante da Microsoft, ficou impressionado com a participação dos workshops: estiveram presentes aproximadamente 300 pessoas, durante duas horas de curso. “O nível de participação estava bem alto, muitas perguntas, o pessoal bem interessado. Nós procuramos frisar aquilo que pode ser usado individualmente, para que não dependam de ninguém para começar a trabalhar. Estamos muito ansiosos para ver o resultado e como as pessoas vão levar isso de volta para casa e começarem a trabalhar”.​

Treinamento Workshop Office365.jpeg​ Treinamento Workshop Office365 2.jpeg

Fonte: BA Notícias