SharePoint

Campus Party reúne campuseiros de todo o país

Considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia, foi aberta ontem, na Arena Fonte Nova , em Salvador, a primeira edição da Campus Party na Bahia. O acontecimento, de acordo com a definição de Francesco Faruggia, presidente do Instituto que leva o nome do evento, deve reunir, até domingo, 13, cerca de 40 mil 'campuseiros' de todo o país que se envolverão em jogos, batalhas de robôs, troca de conhecimento tecnológico, hackatons, oficinas e palestras.

O evento foi oficialmente aberto pelo governador Rui Costa no início da noite desta quarta-feira, 9, quando desembarcou do metrô na Estação Futuro - nome dado à estação Campo da Pólvora do modal durante a Campus Party - onde o público tem acesso a internet em alta velocidade via wi-fi fornecido pela PRODEB. Logo depois, na Arena Fonte Nova, Ruy Costa conheceu todas as instalações da CPBA.

Com todos os ingressos para a Arena esgotados, o público tem ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais da Campus Party na área Open Campus, um espaço aberto e gratuito que vai funcionar nos dias 10 e 11 das 10h às 21h e, no dia 12, das 10h às 18h com uma série de simuladores, a etapa Bahia do Campeonato Brasileiro de Drones, Campus Kids, a Olimpíada Brasileira de Robótica e o Espaço Multiuso do Governo.

Todas as palestras que ocorrerem nos quatro palcos do evento poderão ser acompanhadas por streaming nos sites da Campus Party Brasil e Campuse.ro​

Fonte: AEC/Jornalismo

Palavras-chave: campus party, prodeb, tecnologia