SharePoint

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa dia 26 com novidades

Com o tema "A Matemática está em tudo", a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega à sua 14ª edição com novidade. É que após três anos, o evento volta ao Salvador Shopping, de 26 a 29 de outubro, de 9h às 22h, na Alameda de Serviços do local, com palestras e exposições em estandes, trazendo o que há de mais inovador nas áreas de CT&I.

Com expectativa de público variado de cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, adultos e idosos, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), que promove o evento na Bahia, traz diversas atrações como simuladores e óculos de realidade virtual para o público em geral; Espaço LEGO para crianças de todas as idades; Arena de Games; Espaço de Robótica Educacional; e o Gamepólitan, maior festival de jogos do Norte e Nordeste.

O maior evento de iniciação científica e tecnológica do país é realizado, desde 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Governo do Estado, através da Secti, tendo, este ano, o Salvador Shopping na correalização. A Bahia registra participação em todas as 14 edições e desta vez conta com o apoio da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb); a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Sistema FIEB), através do Serviço Social da Indústria (SESI-Bahia).

Fonte: Ascom/Secti

Palavras-chave: prodeb, secti, tecnologia